domingo, 31 de maio de 2009

Já Sinto Saudade.

Vou viajar, andar por aí. Não perguntem por mim, pra onde eu vou. Simplesmente estou buscando estrelas pra uma garota. Da chuva, cada gota vou juntar e guardar no fundo dos seus olhos. Neste mundo, será nosso tudo o que ela desejar. E o que eu não encontrar, não lamento, nem desisto, crio, faço existir. Dou um jeito, quero apenas ver feliz, seu sorriso estampado, num rosto todo avermelhado, da reação que irá causar, os meus atos de conquista, que por fim, um beijo de filme, dela em mim, inicia a nova vida. Meu coração, em cada batida, leva seu nome ao meu pensar, e nestes sete dias de viagem, quero te ver quando voltar. Quando nem eu mesmo ver meus passos, a saudade cobrirá o Sol. E quando eu ver-te novamente, voltando aos meus trapos, a alegria será meu bem maior. Um café, e uma surpresa, pra te lembrar, que eu não esqueci sua beleza, mesmo vendo tantas outras. Posso não ser todo o seu ar, mas quero tê-lo. Deixar-te só em suspiros, pois seu cheiro é o que eu respiro. Venho aqui, em palavras breves, só dizer que, mesmo longe, levarei sua lembrança. Voltarei com esperança de que sua agonia de saber o que eu pretendo te dizer em meu retorno, seja satisfeita. E se não for, burro fui eu, incompetente, mas se de Romeu não tenho nada, pelo menos deixe com que eu faça de seu sorriso algo concreto. Caso contrário, meu coração será vazio, secreto, incerto, deserto e deserto e deserto...


E nas palavras de Cartola: "Eu e meu violão vamos rogando em vão o teu regresso. Se soubesses como choro e como peço pra que o nosso fracasso se transforme em progresso. Apesar de todo erro espero ainda que a festa do adeus seja a festa da vinda."

terça-feira, 26 de maio de 2009

Idéias Perdidas.

A vida riu de mim e levou socos e pontapés, nunca mais disse nada. Todos me diziam: “nossa geração é mente aberta”; e eu, modernista que sou, abri a minha também. Erro maldito. Desde então minhas idéias caem por aí, muitas vezes levam alguns parafusos, agora faltantes. Pensando bem, não fazem falta. Descobri com tudo isso que a loucura é parte integrante de um sistema extremamente incompreensível. Sem explicações, sou direto. Estou perdendo idéias! Quando olho para trás, um passado morto e enterrado, vejo uma trilha de criatividade que (oh céus) fui eu quem deixou. Pior de tudo é quando tropeço na idéia de outra pessoa. Coisinha mais nojenta. Pessoas irresponsáveis da minha geração, isso é que somos. Poluindo o mundo inteiro com criativas sem nexo. Devíamos mesmo era andar com uma vassourinha e banir nossas idéias descartadas para evitar que atrapalhem a vida de outros. Essa coisa de mente aberta, quero é proteger a minha. Privacidade. E... Com toda essa bagunça, não sei mais onde deixei a idéia que queria aqui colocar. Ah! Que se dane. Depois deste maldito texto (sete malditos dias parado aqui neste monitor aceso, olhando para mim, e o risquinho irritante do word piscando, ao som de Chuck Berry) ter me trazido idéias novas, entulhei meu quarto. Droga, parece como antes, só que mais cheio. Tem idéia caindo até pela janela, e não sei como organizar. Quando descobrir, doarei algumas delas, jogarei outras no lixo, consumirei algumas outras então. Um suspiro de alívio, prateleiras cheias, CD’s gastados, ar cheiroso e uma nova forma de escrever. Já volto... 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje, Amanhã E Depois.

A dor de meu peito agora se espalhou por todo o corpo. Da cabeça aos pés meu sentimento latejante, firme, pulsante me lembra de esquecer todo o problema, besteira boba de minha mente. Tentei amortecer com um anestésico alcoólico e piorei. Na quarta-feira fui convidado pra um evento que eu quis ir. Mesmo tão mal achei que aquilo seria bom, e as gotas loiras, frias, abriam caminho pelo meu corpo, trazendo a sensação, sem me dar conta, de quase morte. Agora sinto na pele, e sob ela, as conseqüências do medicamento que errei. Hoje, uma sexta-feira plena, fico aqui, alimentando minha beatlemania, com cinco dermes extras de lã. O sol chegou, mas não esquenta, incompetente. Não quero nem ver quando ele se for, diferença talvez não fará, mas ele aqui enche meus olhos de esperança, pra que meu dia vá melhorar. Amanhã, mesma agonia, e depois a mesma coisa. Três dias vão passar, e eu esperando melhorar vou olhar através dos vidros de meu quarto, imaginando o que há lá fora, onde eu poderia estar. Diminuindo o ritmo, a partir desta vírgula, vou indo longe de minhas teclas. Melhor parar. Hoje, amanhã e depois meu corpo vai reclamar, me levando pros meus sonhos pra minha cama consumar. 

domingo, 10 de maio de 2009

Ganhei Meu Presente E Não Pude Tê-lo.

O som chega aos meus ouvidos, sem dor nem dó, em Fá, em Dó, em Sol e Lua que ilumina meu olhar, belo brilho do luar. Eu sentado a pensar no que fazer depois daqui, longe de tudo, longe de mim. Meu dia não é bom, sinto cheiro de ressaca e a mistura de aromas, resultado da noitada. Dia longo, noite em claro, sem luz pra me encontrar, sigo em verso proseado. Gostaria de explicar, mas não há tempo pra conversa, devo parar, mas não agora. A dor em minha cabeça, latejando em palavras frias, do show que eu iria, show dos sonhos de minha vida. Deitado pra acalmar, viajo em longas auto-estradas que minha mente construiu, o sol quente queimando o asfalto frio. Olhos cansados, avermelhados, vêem o passado de forma clara, eu fiz besteira e vim pra casa pra lamentar o tempo perdido. Poderia ter perdido de outro jeito, mas não sei ser perdedor e agora calo, e aceito, neste meu peito a grande dor. Ver todos estes sorrisos de quem realiza um sonho e eu pra baixo sintetizo minha alegria pra mais depois, ao te encontrar, e perguntar das nossas fotos, meu amor.  E como fica a nossa história, que aos poucos construímos? Te conheci, foi meu oásis, minha glória, e ao te ver, não posso ir. E amanhã é um grande dia, completo mais um ano em minha vida, mas nada disso me faz esquecer que poderia ter você. Massacrando minha mente ligo o rádio e a TV, assim te ouço, te vejo, mas não ligue, tudo bem. Teremos outra oportunidade, assim espero, enquanto isso continuo pensando em ti com meus CD’s, viajando em suas notas, desejando completar mais este ano ao teu lado lembrando com os discos guardados nossa história, mas não dá.