sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fodam-se Os Espelhos.

Confesso que me preocupo com minha própria imagem, mas odeio olhar pra ela. Não suporto olhar a minha cara, ver essa maldita, dissimulada. Espelhos, eu os odeio. Não é por questão de beleza, nem porque deixei de fazer a barba, e não que isto não seja verdade, mas o que me dá medo é o que vejo no meu próprio olhar. Sabe, às vezes, quase sempre, quando estou sozinho principalmente e me coloco a pensar sobre mim mesmo, tenho medo do que posso virar, ou o que é pior, de não conseguir virar o que eu quero. Tenho medo de que minhas atitudes influenciem em coisas que me contrariem. É como se fosse um trauma que me persegue. Nos encontramos quando me olho no espelho, eu e o trauma. Meu rosto, cara de ressaca, me diz que estou errado. Não sei em relação a quê, mas entramos em uma briga. Eu nunca a venci. Outro dos meus grandes e piores defeitos é o egocentrismo. Sou tão egocêntrico, e agora apresento mais um problema meu com os espelhos, que quando olho minha própria imagem tenho inveja dela. Não suporto, é como se eu desafiasse a mim mesmo. É como se eu quisesse tanto ser bom que precisasse acabar comigo mesmo para isso. Mas bem, isso não é o mais relevante ultimamente. Podem dizer que estou em uma fase depressiva, quem me conhece realmente sabe que isso não é verdade. Estou num dilema, num conflito existencial, já comentei disso dias atrás. Isso não é sinônimo de depressão. Não desejo me matar nem me isolar da sociedade, afinal, já passei por coisas piores. Estou a procura de um eu fixo, já falei disso também, mas agora aprofundo no assunto. Descobri algo que revolucionou minha vida, ontem. Acordar a cada dia pensando diferente é sensacional, e eu não preciso mudar minha personalidade pra isso. Ser assim abre um atalho para meu destino. A questão é que tenho encontrado a felicidade interior, apesar de me assustar com ela. Deixo rolar, o tempo passar, e de repente, algo novo surge. Uma mutação mental. Dizem que toda mudança vem pro bem, assim, devo estar me tornando uma pessoa boa, e ter este título deve me ajudar, o problema é que muitas destas mutações me assustam, pois nunca imaginei que seria assim. Só o que posso fazer é aceitar de bico calado. O engraçado é que temos uma fase na vida em que nos esforçamos ao máximo para sermos alguém diferente de nossa natureza, mas com o tempo baixamos a bola e simplesmente aceitamos ser o que realmente somos. Só tenho medo do que posso virar no final. Esse é meu problema com espelhos. Eu aceitei ser quem eu sou, mas meu eu não quer deixar, está puto da cara comigo. Meu ego está vazio, os espelhos que se danem. Vou dormir, estou com frio.

3 comentários:

Unknown disse...

adorei o texto!
Bjoo =***

SYSTEM_OF_ADAUM disse...

Espelhos são mesmo uma coisa medonha, depois de ler esse texto tenho ainda mais medo de ver aquele filme de terror "Mirrors"

abraços vinicius!

Tamyres Palma Zimmer disse...

Ah, muito legal piá!

"quase sempre, quando estou sozinho principalmente e me coloco a pensar sobre mim mesmo, tenho medo do que posso virar, ou o que é pior, de não conseguir virar o que eu quero."

Entendo muito bem como são essas coisas!
=)

Beijos querido!