Começo hoje, caro amigo, desculpando-me. Não me ajoelharei, implorar muito menos, mas tenho o dever de dar-lhe explicação. Minha ausência mais uma vez é justificável. Por várias vezes sentei aqui e tentei falar-te, mas a inspiração mais uma vez estava longe. Eu a chamava e ela fingia que não me escutava, coisa mais infantil. Porém, ignorei-a muitas vezes, mesmo ficando incomodado com seu estado. Forcei que minhas idéias passassem a ser palavras para que pudesse reparti-las com você, mas sem a ajuda da inspiração, maldita inspiração, meu talento se enfraquece. As idéias eram boas, fundamentadas, enlouquecidas e sempre reais, mas elas mesmas brigavam contra mim em protesto ao estado depressivo da inspiração. Eu não tinha culpa, sempre disse isso. É coisa dela, menina louca, insistindo em escrever-te. Logo vi que não era isto que merecia, colega. Se tens a bondade de vir aqui escutar minhas baboseiras devo-lhe respeito e, sobretudo, fidelidade. Percebi que não merecias aqueles textos vomitados, de um escritor qualquer como eu. Minha mente aqui foi enchendo de coisas do cotidiano que imploravam para serem escritas, porém dizia-lhes eu que não faria, jamais, um discurso sem meu braço direito: a inspiração. Não que a promessa seja cumprida. Existe a grande chance, leitor já entediado, de não gostar de ler isto. Digo-lhe que não é deste que eu quero que goste, pois é vergonha de minha parte desculpar pela escrita. Meu dever é agradar-te sempre, pois se tem a coragem de vir aqui sou teu servo. Servo escritor, meu caro. Serei fiel daqui em diante, mas peço-lhe compreensão de que esta fidelidade não é seguida a risca por minha inspiração. Continuarei tentando mudar as idéias desta teimosa, mas entenda que nas muitas ausências minhas não é despeito, senhor, mas espera de te entregar a jóia mais perfeita.
domingo, 10 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
oi meu dragão vermelho favorito..
dale inspiração em!!!
por falta de uma, deita e dorme.. hehe
é a melhor coisa a se fazer..
huhu
Bjos amore
Nossaaa...muito massa esse texto o/
Vc tem o dom ..ahoeae
Bjo!
Postar um comentário