Acordei ontem ao lado de minha inspiração. Eu disse que ela voltaria. Porém, ela não estava pra conversa. Ficou ali, no canto, em silêncio. Deprimente. Então resolvi deixá-la de lado por um dia. Está explicada minha tão importante ausência. Hoje não houve nada de extraordinário. Nunca há. Pra disfarçar meu tédio aluguei alguns longas. Terror, comédia, romance não. Fico indignado que noventa por cento, ao menos, dos filmes tem um beijo em algum momento. Pode ser o terror mais sangrento, antes do sujeito matar a vítima ele a beija ou algo assim. Sempre, sempre. Talvez seja pra amenizar o horror do filme. Não importa. Se optei por um filme de terror é porque quero um filme de terror, não romances, paixões ou pornografias. Malditas “clichelizações”. Maldito neologismo. Terrível. Algumas coisas, palavras, que passam por minha cabeça nem eu entendo. Traduzirei: clichelização é quando algo deixa de ser original. Entendeu? Que se dane. E o roteiro básico é sempre o bonzinho vencer no final. Amaria um filme que o mocinho fosse torturado até a morte na última cena. Mas não, o cinema tem que retratar o mundo perfeito. Por mais que tentem passar a imagem real, com aqueles filmes que abordam a fome na áfrica, a guerra do Oriente ou o terrorismo no USA, USA é a vó, Estados Unidos para nós, eles sempre acabam com o horror. Querem realizar suas cenas então mostrem crianças morrendo no final, isto é retratar a realidade. Concordo que de início a idéia é boa, mas depois é falsificada. Adoro cinema, mas essa máscara do que o mundo é de verdade me decepciona. Julguem o cinema nacional agora. Desprezem-no. Ele não merece respeito. Eu também já fiz isso, mas lembrei-me agora da filmagem que abordava as favelas do Rio feitas por aquele tal Fernando, ou algo assim. Quase uma exceção. Não posso dizer muito, faz anos que o assisti, mas ainda tenho alguma resenha em minha memória. Lembro que ele mostrava a realidade vivida pela nossa classe desfavorecida. Aquilo sim é filme. Mostra realmente o que é o mundo. Corrijam-me se houver erro, mas no final não havia mocinho vencendo todos os bandidos e a favela feliz pra sempre. Isso é bom. Não existe aquela coisa de que um dia tudo melhora. Não que eu seja pessimista a este ponto, creio que um dia a justiça e dignidade sejam palavras relevantes, mas isto acontece quando cada um se conscientizar da importância que carrega, da força que tem e que é a atitude individual que muda o mundo.
Um comentário:
Nunca ninguém comenta, pois é serei eu diferente e farei um comentário,
Tudo bem, eu faço as minhas obs, faço os meus textinhos e as minhs poesias, mas o amigo aqui.. puxa vida, fala sério..
amigo parabéns pelos textos, estão geniais, como diz a Ju " meu pequeno genio" .. Bom é isso ai.. AMO ³³³Bjos
Tuh
Postar um comentário